Saturday, August 24, 2013

Devocional: Nos caminhos da vida


"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança" (Romanos 5:3)

O apóstolo Paulo não apenas suportou suas dificuldades. Ele se gloriava nelas. O significado da palavra "tribulação" que Paulo usou em Romanos 5:3 vem da palavra que descreve um instrumento de debulhar onde o agricultor poderia separar um grão de sua casca. É estar sob pressão, como espremer as azeitonas em uma prensa para extrair o óleo, ou espremer o suco de uvas, ou bater o alho para liberar seu aroma. Assim, algo que não era conhecido antes emerge a partir deste processo. Da mesma forma, na tribulação produzimos algo que antes nos era desconhecido.

Paulo fez uma escolha a respeito de suas dificuldades. Ele disse que se gloriava na tribulação, porque ela produzia algo que ele precisava. Também temos uma escolha: podemos nos tornar amargos ou melhores.

Gostando dela ou não, a tribulação entrará em nossas vidas. A Bíblia é clara sobre isso. Jesus disse: 

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33). 

Os apóstolos incentivaram os crentes em Atos 14 a perseverarem na fé, dizendo: 

"É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus" (Atos 14:22). 

E Filipenses 1:29 diz: 

"pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele."

Quando vierem tempos difíceis, você poderá ficar com raiva de Deus ou tentar aprender o que Ele quer lhe ensinar. É uma escolha! Dificuldades virão, mas cabe a você decidir como reagirá a elas na dinâmica de sua vida. Ande com Jesus e divida com Ele cada um destes momentos. Vai valer a pena! Ele nos conhece e ama!

Um dia lindo pra você!

Pr. Gilialdo Barreto
1a Igreja do Nazareno em Curitiba

Friday, August 23, 2013

Ministério da Família

COMPROMISSO - CORAGEM - COMPAIXÃO 

Em Família na Primeira Igreja do Nazareno de Curitiba. 

Em breve daremos início aos trabalhos do Ministério de Família, Casais, Jovens Casais e Bases do Lar. Ore, apoie e divulgue. 


Em breve calendário e maiores informações. 

Família Feliz é a Igreja Feliz!

Pr. Gilialdo Barreto
1a Igreja do Nazareno em Curitiba

Tuesday, August 20, 2013

Quarta da Vitória

Devocional: Um grande esperança


“Ela pensava: ‘Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada’”. Marcos 5:28
O Evangelho de Marcos narra a história de uma mulher que sofria de hemorragia por muitos anos. Ela estava entre uma multidão seguindo Jesus e acreditava, “Se eu conseguir alcançá-lo, tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”.

Uma decisão arriscada, você não acha? Para tocar em Jesus ela terá que tocar nas pessoas. Se algumas delas a reconhecer - olá repreensão, adeus cura! Mas que escolha ela tem?

Ela não tem dinheiro, não tem influência, não tem soluções. Tudo o que ela tem é uma intuição louca de que Jesus pode ajudar e uma grande esperança que ele o fará!

Talvez isso seja tudo o que você tem - uma intuição louca de que Jesus pode ajudar e uma grande esperança. Você não tem nada para dar. Mas você está sofrendo. E tudo o que você tem para oferecer a ele é o seu sofrimento!

Fé é a convicção de que Deus é real e de que Deus é bom. Não havia garantia para a mulher. Ela esperava que ele respondesse. Ela ansiava por isso - mas ela não sabia se ele o faria. Tudo o que ela sabia era que ele estava lá e que ele era bom. Isso é fé!

Creia! Neste dia, alimente sua esperança nEle, Jesus Cristo. Ele sempre estará ao seu lado.

Pr. Gilialdo Barreto

Sunday, August 18, 2013

Devocional: Indecepcionável esperança

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Romanos 5.5)

A decepção é uma agressão que sofremos de dentro para fora, quando nossas expectativas não se realizam, quando o que tínhamos como certo, falha. Conheço esse sentimento. Quem não conhece? Há inclusive os que se decepcionam com Deus. Philip Yancey escreve sobre isso no livro que tem exatamente este título: “Decepcionado com Deus”.

Paulo afirma que a esperança da glória de Deus, da manifestação de Deus, é indecepcionável”. E é notável que ele não justifica sua tese afirmando que Deus pode tudo e jamais deixa de fazer o que promete. Sua tese se fundamenta no amor de Deus por nós, no amor que Deus derrama no coração humano. Note o verbo “derramar” dando ideia de generosidade, abundância, fartura, profusão. Ele derrama por meio do Espírito Santo que nos concede.

A presença do Espírito Santo em nossa vida se evidencia pelo amadurecimento espiritual, emocional e relacional. Ele nos livra das expectativas irreais sobre Deus e a vida e, se as abrigarmos por qualquer razão, Ele nos socorre e cura-nos da decepção. Esse é o maior poder que alguém pode receber e é uma dádiva de amor. O amor de Deus nos faz saudável, livres, capazes e, se algo nos falta ou fere, a certeza desse amor é o mais bendito remédio.

Pr. Gilialdo Barreto
1a Igreja do Nazareno em Curitiba

Friday, August 16, 2013

Festa Caipira JNI

A equipe da JNI da 1a Igreja do Nazareno em Curitiba promoveu neste mês de Agosto uma deliciosa Festa Caipira. Comidas deliciosas, atividades divertidas e trajes típicos foram combinados com muita espiritualidade e alegria.

Abaixo fotos deste maravilhoso evento!























Wednesday, August 14, 2013

Devocional: Jesus, o amigo que fortalece a esperança

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15:13

Dois homens acampados na floresta, apreciavam o seu cafezinho matinal. De repente, viram um grande urso correndo em sua direção. Um deles rapidamente começou a calçar o seu tênis de corrida:

-"Você acha mesmo que vai conseguir correr mais rápido do que o urso?" perguntou o seu amigo.

-"Não preciso correr mais do que o urso", respondeu ele. "Só tenho que correr mais rápido do que você."

Todos nós já tivemos amigos assim, não é? Ao primeiro sinal de perigo ou de dificuldade, eles nos abandonam.

- Então, o que é amizade verdadeira?

Alguém já disse que um amigo de verdade aparece quando todos os outros somem. Felizmente, houve pessoas em minha vida que se mantiveram comigo e que vêm sendo amigos sinceros. Mas, a minha maior confiança, a minha maior certeza, é que tenho como amigo incondicional a Jesus Cristo. Ele sempre foi um amigo de verdade.

Jesus Cristo nos ofereceu a Sua amizade. A questão é se queremos ou não ser amigos verdadeiros de Deus. Ele não pode ser simplesmente nosso amigo, sem que façamos a nossa parte. Uma amizade é, obviamente, estabelecida por duas pessoas que se comprometem entre si. Posso estender a minha amizade até você, mas enquanto você não retribui-la, não posso dizer que temos de fato uma amizade.

Jesus mostrou a Sua disposição em ter uma amizade verdadeira conosco, através daquilo que fez por nós na cruz. Ele disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Ao fazer exatamente isso, Ele demonstrou toda a Sua dedicação por nós. Hoje, o convite é de nos esvaziarmos para sermos preenchidos por esse compromisso... Ser amigo de Cristo!
Que Deus lhe abençoe!

Pr. Gilialdo Barreto

Sunday, August 4, 2013

Escola Bíblica de Férias

Neste sábado 3/8/13, nossa igreja esteve empenhada em promover a 2a Escola Bíblica de Férias.

Crianças de várias idades estiveram participando de atividades recreativas e espirituais, confraternizando e experimentando mais da presença de Deus. 

A organização ficou por conta de um grupo de pessoas empenhadas em oferecer o melhor à Deus e ao próximo. 

A igreja agradece imensamente a todos os envolvidos e participantes deste tão lindo evento. 

Abaixo estão as fotos.